26 de fevereiro de 2015

Quem desdenha devia ouvir! #1 - Stromae

Ello, dear darlings.

Antes de podermos evoluir na nossa promissora relação, é preciso que saibam uma coisa: eu sou uma pessoa muito versátil musicalmente. Gosto de tudo um pouco e um pouco de tudo. E tão depressa sou aquela pessoa que diz “mas já ouviste as outras músicas?” como sou a pessoa que diz “sim, já e são todas uma porcaria”. Duas facetas de mim, há casos e casos! E ter posições diferentes faz com que seja muito mais interessante argumentar comigo, toda uma imprevisibilidade.

Mas bom, hoje vamos falar de um dos casos em que é mesmo só preciso ouvir as outras músicas. O artista de quem vou falar hoje é o Stromae. É com ele que vou começar o novo segmento do blog Quem desdenha devia ouvir!

Eu compreendo a apreensão a ouvir as restantes músicas do Stromae, reparem. A verdade é que ele apresentou-se a nós com isto:

E esta música tem muito pouco de bom! Depois o moço prossegue a apresentar como single a música Papaoutai - que é só a mais desinteressante de todo o álbum. Espero que neste momento estejam todos a ouvir o "Où t'es, papa? Où t'es?" na vossa cabeça que levou ao nome da música. Apanharam o trocadilho? Não gostei. 

É... Ele não se vendeu muito bem e se eu não fosse tão curiosa não me tinha convencido. Aliás, ele não me comprou de todo com o single. MAS se ele me tivesse logo aparecido à frente com isto:

(vejam o vídeo porque vale a pena)


Tinha sido tudo muito mais fácil e rápido. Depois desta rendi-me totalmente. O resto do álbum está magnífico. Não é repetitivo (como eu acho que é a Papaoutai), é divertido e trágico ao mesmo tempo e as letras são cheias. Outra coisa que achei é que o álbum escorrega muito bem, se é que me faço entender, e o alinhamento das músicas no álbum faz sentido. Acho o Stromae um artista incrível. Já para não falar de que não é qualquer artista que está nas bocas do mundo e tem coragem para subir ao palco, falar pelas mulheres e vestido metade de mulher! Eu acho delicioso. Ele é incrível. E não merece de todo a desvalorização que tem por causa da Papaoutai. E eu sei que também o desdenham porque é francês e pode não ser fácil ao ouvido, mas acreditem que primeiro estranha-se depois entranha-se. E é divertidíssimo tentar cantar a letra em francês quando não se percebe nada da língua! A sério, tentem e depois digam-me se não é hilariante. 

Quem desdenha a Papaoutai devia ouvir a Tous Les Mêmes, a Formidable ou a Bâtard.
E tenho dito!

Ah! E ele tem 1,95m. Achei que deviam saber.

Querem ver quem é o próximo protagonista do Quem desdenha devia ouvir
Oh, dear darlings, stick around to see.  

Inês.

10 comentários:

  1. Inês, este é só o teu segundo post e estou fã do teu blog. Escreves incrivelmente bem! É que não custa nada ler-te, muito pelo contrário. Continua! :)

    ResponderEliminar
  2. Sorry Inês, Nop! nem com molho de tomate!!!!
    RG

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Margarida. Deixa-me muito muito contente! E já agora, sabe que também sou seguidora assídua do teu blog. :)

    Um beijinho e muito obrigada pela força.

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Olha eu a aprender sobre música com a Inês! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh <3
      Olha que acontece muitas vezes o contrário, já aprendi muito contigo! *

      Eliminar
  5. Já ouviste o cover dos Pentatonix do Papaotai? Ta hdjdkdhshsgdh *. *

    ResponderEliminar
  6. Já agora, tenho a dizer-te que me identifico muito contigo nesse aspecto. Também sou capaz de ouvir um bocadinho de tudo e também já mudei completamente de opinião depois de ouvir mais um ou outro tema de determinado artista.

    Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Aconteceu-me com a Beyoncé, por exemplo. Já não vivo sem as músicas dela, mas há uns meses nem a podia ouvir :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Versatilidade é a chave. E temos de mostrar às pessoas que não podem ser tão elitistas logo de partida, não é? <3

      Eliminar