9 de março de 2015

#DearFutureMe

Querida Inês (de daqui a dez anos),

Olá! Como estás? Espero que isto seja tão estranho de ler para ti, como está a ser estranho de escrever para mim. Antes de mais nada: acho bem que não tenhas apagado o blog – como fizeste com todos os anteriores ao Oh Dear Darling - porque se o fizeste não vais chegar a ler esta carta. E eu quero muito que a leias. Just for fun.
Mas bom, adiante. Hi! Eu espero que esteja tudo bem contigo. Não sei se te lembras de escrever esta carta, mas eu estou a escrevê-la porque estou preocupada contigo. Na verdade, és a minha maior preocupação de momento. Ou seja, eu no futuro (que és tu) sou a minha maior preocupação de momento. Are you happy, buddy? Estás a fazer o que gostas? Eu espero que sim porque só a pequena hipótese de não estares feliz e de não estares a fazer o que gostas deixa-me tremendamente assustada.

Eu espero que tenhas continuado a acreditar em ti e que não tenhas abdicado daquela coisa, a única coisa de que tens a certeza, aquela coisa em que sabes que és boa. É que és mesmo e espero que te tenham vindo a dizer isso cada vez mais afincadamente ao longo dos anos. Espero que já não atures tantas tretas de toda a gente. Eu sei que vou ter sempre de engolir sapos, mas há uns que custam mais do que outros e espero que com esses já não tenhas de lidar.

Bom, já que estamos a conversar, diz-me lá: Chegámos a ir para Inglaterra para a Radio School (ou algo equivalente)? Podias mesmo dar-me uma pista. Dava-me imenso jeito uma pista por mais pequena que fosse. Não? Pronto, ok. Eu hei-de descobrir sozinha.

Mas seja onde for que estás agora, espero que já sejas animadora de rádio, como sempre quiseste. Tenho a certeza de que arranjaste forma de te tornar uma entertainer. Era esse o plano. Espero que ainda te rodeies de música a toda a hora e que ainda te divirtas a descobrir bandas que não conheces durante horas. Espero que te lembres do quanto isso te divertia quando tinhas 20 anos.

Mas sabes que mais? Se ainda não chegámos ao nosso objectivo final, não faz mal. Está tudo bem na mesma. We were always a work in progress, weren’t we? (Mas eu acho mesmo que já estás a fazer rádio. Just saying.)

Mas e então? Conta-me como as coisas mudaram. Tornámos a deixar o nosso cabelo crescer, ou ficámos com ele curto durante muito tempo? Ainda achas que a Bohemian Rhapsody é a melhor canção já foi alguma vez escrita, certo? Oh, como se isso alguma vez fosse mudar. Olha, neste momento a voz do Sam Smith faz-te chorar e continuas assoberbada com o Interstellar (e já se passaram meses) – só para que saibas. Não, mas a sério, esta é a minha pergunta mais importante: O Game Of Thrones ainda passa na televisão? Eu espero que sim. E se o Jon Snow acabou por ficar com a Kahleesi deves estar radiante. Nós sempre soubemos!  

Mudando de assunto: Já arranjaste um jeitoso para ti? Eu sei que demorou algum tempo e sei que nem sempre foi fácil para ti, por mais que dissesses que não querias saber. Então… Isso já mudou? Espero que ele te compreenda e que compreenda o teu cérebro esquisito. Uh! Será que eu já o conheço? Hey, quem sabe, posso já o ter conhecido. Era engraçado até. Is he funny? Eu sei que sim, tem de ser! Não interessa de que cor são os seus olhos ou o que faz. Se ele te faz rir, então está certo para ti. Sentido de humor, that’s our thing.

Se algum dia perderes o teu sentido de humor, perdeste-te. Por favor, nunca pares de te rir de tudo. Rir é o que gostas mais de fazer. A gargalhada é o que faz com que a vida não seja tão triste e trágica.

E pronto, é isso. Acho que não tenho mais nenhuma inquietação em relação a ti. Eu na verdade sei que acabas sempre por te sair bem, a questão é que eu ainda não sou tu. E não ser tu, não saber como ou onde vou estar é assustador.

De qualquer forma, se efectivamente chegaste a ler isto, torna a escrever uma carta para a futura Inês. Aposto que estás muito diferente daquilo que eu sou agora, e a tua futura Inês também vai ser muito diferente, de certeza. Vamos não nos esquecer. Está bem?

Com amor,
Eu.

(P.S.: So… Did we actually got to meet Nick Grimshaw? You go, girl. We did it!)


15 comentários:

  1. Futura Inês,
    Se vires este comentário, e eu espero que o vejas, espero que ainda vás ao café todas as sextas e sábados para a jogatana tradicional, e espero que ainda gostes de cociguinhas. Espero também que ainda reconheces a alcunha de churrasco e que saibas a dança do frio.

    Beijinhos no sovaco que sabes que eu adoro,
    Claudia Carocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Claudia,
      Tenho a certeza de que a futura Inês vai ter sempre um espacinho para ti. Até que és fixe.

      Eliminar
  2. take a leap of faith. your future will be brilliant!

    ResponderEliminar
  3. Querida Inês,
    A tua genuinidade é única.
    Tenho a certeza que a futura tu se irá orgulhar do teu percurso, seja ele qual for :)
    Btw: eu também quero o Jon e a Kahleesi together!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Margarida. Os teus comentários alegram-me sempre! :)
      E ainda bem que também os queres juntos porque não conheço mais ninguém que queira! <3

      Eliminar
  4. Futura Inês,
    Neste momento de certeza que já não te trato por Fon, aposto que me lembrei de uma alcunha muito mais apropriada para a idade (ou não).
    Espero que continues a utilizar os conhecimentos que te transmiti, como o eleven, a dança do frio, a definição de costume (sim, eu sei, neste momento estás a dizê-la na tua cabeça) e sobre quem é o Jorge Miranda ;)
    Espero também que já tenhas conseguido alargar os meus horizontes musicais (duvido muito, mas nunca se sabe e a esperança é a ultima a morrer!).
    Assim, pretendo que ainda faças parte da minha vida e que nunca o deixes de fazer ��

    Ps: este comentário foi enviado de um iPhone 4S. Nem quero imaginar em que número é que isso vai agora!!! ������

    Teresa Nóbrega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 <3 <3 <3
      Thank you for making part of the journey. I love you.

      Eliminar
  5. Adorei a carta, babe! Tenho a certeza que vais ser uma GRANDE entertainer! Continua a ser assim como és, cheia de garra, boa energia e disposição, sempre a postos para rir e para meter um sorriso na cara dos outros! Your future will be awesome, i'm sure!

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto, tanto! Inês, não páres de escrever aqui nunca! :3
    (E tenho a certeza de que vais - vamos! - ser *as* animadores de rádio em Portugal, daqui a 10 anos.)
    <3

    ResponderEliminar
  7. Inês,
    o que mais te desejo é que no futuro sejas capaz de arriscar. vais ter aquele frio na barriga, como sempre, prometo que sim. mas que nunca te esqueças que "quem não arrisca, não petisca". torna-te o teu maior motivo de orgulho, luta até ao fim por aquilo que acreditas. e tenho a certeza que esse sorriso e a gargalhada que ouço sempre que me lembro de ti, nunca te irão deixar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Só vi este comentário agora e por um lado ainda bem que só o vi agora! Encheu-me o coração e às vezes precisamos destes miminhos. Obrigada, querida Raquel. <3

      Eliminar